Limpeza
Antes da inspeção inicial, o pneu é limpo para facilitar as demais etapas do processo, evitando riscos de contaminação.
Após limpo todo o processo é realizado através de monovias, que transportam os pneus suspensos, sem contato com o solo, evitando a contaminação com impurezas.
Inspeção Inicial
Para garantir os altos padrões de qualidade, os pneus são cuidadosamente inspecionados; garantindo que só aqueles em bom estado, sejam reformados, diminuindo assim o índice de reprocesso.
Teste por choque
O pneu passa pela máquina SISMO (SONDA1) que emite choques elétricos para:
Teste de pressão
CONFIATTRICCE - (Maquina de teste de pressão)
Única no Brasil, esta maquina realiza testes de alta pressão nos pneus garantindo que a carcaça esteja integra e apta para a reforma sem a necessidade de raspa-la.
Muito utilizada na Europa, esta é a solução para detectar pequenos deslocamentos laterais, talões ou falhas de estruturas na fabricação ou pelo uso
Raspagem
O pneu é raspado em condições normais de rodagem. O desenho original é totalmente removido. Trabalhando com tornos de raspagem TRA-1, automático e gabaritado a laser que ajusta a carcaça inflada com máxima precisão. O objetivo dessa raspagem é obter uma rodagem uniforme e simétrica, reduzindo, com isso, a manutenção do veículo e ainda preparando a carcaça para receber a nova banda de rodagem.
Desta forma, quanto mais perfeita ficar a circunferência do pneu, maior a sua quilometragem.
Seguimos todos os gabaritos fornecidos pelas Cias de Pneus, garantido a originalidade da carcaça.
Escariação
Nesta etapa, todas as imperfeições e danos por furos e pedras durante a vida do pneu, são removidas minuciosamente com ferramentas adequadas com máxima cautela.
Conserto
A NSA possui o mais avançado processo em consertos de pneus. Todos os materiais de reparo são desenvolvidos para atender o Processo NSA.
Acidentes na coroa ou lesões com furo de prego podem ser reparados com segurança, conservando os pneus em serviço por mais tempo e reduzindo o custo quilométrico.
Sempre respeitando os limites de conserto estabelecidos pelos fabricantes, tanto por tamanho de danos, quanto pelo número excessivo de consertos.
Cimentação
O cimento (cola) é aplicada com equipamento moderno, deixando uma fina camada na banda de rodagem, obtendo o tempo de secagem ideal e suficiente para a completa aderência da banda ou camelback, que será aplicado posteriormente.
Construção
As bandas (sistema pré moldado) são preparadas e cortadas de acordo com o perímetro do pneu, fornecido no momento da raspagem, pelo equipamento com raios ultra violeta.
A Camada adesiva (coxim) é aplicada na face raspada a banda e roletada para eliminar as possíveis bolhas de ar existentes.
Reforma Pré Moldado
Benefícios: Maior quilometragem, 2 opções de processo - Tradicional ou *4G*, Menor prazo de entrega e Atende todos os segmentos
Em seguida, a banda e coxim são aplicados no pneus inflado na sua configuração normal de trabalho, auxiliado pelo sistema centralizador de banda.
A adesão da banda de borracha pelo coxim torna-se uma das partes mais resistentes do pneu, evitando o desprendimento da banda de rodagem (jacaré).
Reforma matriz setorial
Benefícios: Maior número de reformas na mesma carcaça, Caloria somente na banda de rodagem, preservando o talão ( área mais sensível ao calor), Vulcanização em menor tempo e menor exposição ao calor,Otima opção de reforma quando há arranchamento dos ombros pelo uso severo.
Recomendado para:
Terraplanagem, empilhadeiras, caminhonetes e caminhões concreteiras, usinas, coleta de lixo.
No processo a quente, o camelback é aplicado diretamente sobre a banda de rodagem, depois roletado em torno preciso para assegurar que o mesmo irá possibilitar balanceamento futuro.
Vulcanização (Reforma Pré Moldado).
PRÉ MOLDADO ( À FRIO ) Utilizando baixa temperatura de vulcanização no auto clave, a nova banda de borracha é colocada na carcaça.
O Pneu é encaixado em um envelope flexível e acondicionado em uma câmara de pressão para se obter uma adesão uniforme e sem deformação da banda de rodagem.
As auto claves são dotadas com sistema de 3º pressão que garante mais profundidade e adesão do sulco na carcaça.
Vulcanização (Reforma Matriz Setorial).
Em moldes modernos e precisos, os pneus são inflados com 200 Lbs de pressão, e tempo ideal de vulcanização.
Respeitando as indicações dos fabricantes para total transformação da borracha.
Inspeção Final
Para garantir o alto padrão de qualidade NSA Pneutec, todos os pneus recapados passam por uma rigorosa inspeção antes de sair da linha de produção para receber o Selo de Reforma Qualificada e Garantida Respeitando o limite de conserto estabelecidos pelos fabricantes, tanto por tamanho de danos, quanto pelo número excessivo de consertos, podemos garantir a qualidade total de nossos serviços e seguirem para o mercado.
Fábrica 1 - NSA Pneutec
Rua Guanabara, 114
Jd. Represa - Santana de Parnaíba - SP.
Telefone: (11) 4705-9977
Fábrica 2 - Grupo Tração
Estrada Tenente Marques, 5.431
Fazendinha - Santana de Parnaíba - SP.
Telefone: (11) 4789-3217
Fábrica 3 - NSA Pneutec
Av. Papa João Paulo I, 186
Jd. das Nações - Guarulhos - SP.
Telefone: (11) 2431-5200
Fábrica 4 - NSA Pneutec
Rua Manuela Fermiano Mota, 456
JD. Regina - Araraquara - SP.
Telefone: (16) 3322-1201
Fábrica 5 - Flex Tire
Avenida Brasil
Residencial Califórnia - Santo Antônio de Goiás - GO.
Telefone: (62) 3535-1009
Fábrica 6 - NSA Pneutec
Avenida Industrial, Quadra 009 - Lote 15
Babinski - Confresa - MT.
Telefone: (66) 8448-3004
Truck Center Anhanguera - NSA Pneutec
Rua Guanabara, 114
Jd. Represa - Santana de Parnaíba - SP.
Telefone: (11) 4745-6969
Truck Center Dutra - NSA Pneutec
Rua Aroeiras, 21
Cumbica - Guarulhos - SP.
Telefone: (11) 2462-7173
Truck Center Marginal - NSA Pneutec
Rua Balsa, 1010
Freguesia do Ó - São Paluo - SP.
Telefone: (11) 3933-5959
Truck Center - Flex Tire
Av. Perimetral Norte, 9835-9915
St. Vila João Vaz - Goiânia - GO.
Telefone: (62) 3535-1009