Processo de Recapagem

MAIS PRODUTIVIDADE, MAIS QUALIDADE, MAIS RESULTADOS. Todos os testes de performance dos produtos NSA são realizados em condições reais de operação de cada equipamento. A NSA está sempre desenvolvendo novas tecnologias, proporcionando muito mais qualidade aos seus clientes.




Limpeza

Antes da inspeção inicial, o pneu é limpo para facilitar as demais etapas do processo, evitando riscos de contaminação.

Após limpo todo o processo é realizado através de monovias, que transportam os pneus suspensos, sem contato com o solo, evitando a contaminação com impurezas.


Inspeção Inicial

Para garantir os altos padrões de qualidade, os pneus são cuidadosamente inspecionados; garantindo que só aqueles em bom estado, sejam reformados, diminuindo assim o índice de reprocesso.


Teste por choque

O pneu passa pela máquina SISMO (SONDA1) que emite choques elétricos para:

  1. Detecção de furos
  2. Detecção de infiltrações nos manchões
  3. Detecção de micro-filamentos metálicos


Teste de pressão

CONFIATTRICCE - (Maquina de teste de pressão)

Única no Brasil, esta maquina realiza testes de alta pressão nos pneus garantindo que a carcaça esteja integra e apta para a reforma sem a necessidade de raspa-la.

Muito utilizada na Europa, esta é a solução para detectar pequenos deslocamentos laterais, talões ou falhas de estruturas na fabricação ou pelo uso


Raspagem

O pneu é raspado em condições normais de rodagem. O desenho original é totalmente removido. Trabalhando com tornos de raspagem TRA-1, automático e gabaritado a laser que ajusta a carcaça inflada com máxima precisão. O objetivo dessa raspagem é obter uma rodagem uniforme e simétrica, reduzindo, com isso, a manutenção do veículo e ainda preparando a carcaça para receber a nova banda de rodagem.

Desta forma, quanto mais perfeita ficar a circunferência do pneu, maior a sua quilometragem.

Seguimos todos os gabaritos fornecidos pelas Cias de Pneus, garantido a originalidade da carcaça.


Escariação

Nesta etapa, todas as imperfeições e danos por furos e pedras durante a vida do pneu, são removidas minuciosamente com ferramentas adequadas com máxima cautela.


Conserto

A NSA possui o mais avançado processo em consertos de pneus. Todos os materiais de reparo são desenvolvidos para atender o Processo NSA.

Acidentes na coroa ou lesões com furo de prego podem ser reparados com segurança, conservando os pneus em serviço por mais tempo e reduzindo o custo quilométrico.

Sempre respeitando os limites de conserto estabelecidos pelos fabricantes, tanto por tamanho de danos, quanto pelo número excessivo de consertos.


Cimentação

O cimento (cola) é aplicada com equipamento moderno, deixando uma fina camada na banda de rodagem, obtendo o tempo de secagem ideal e suficiente para a completa aderência da banda ou camelback, que será aplicado posteriormente.


Construção

As bandas (sistema pré moldado) são preparadas e cortadas de acordo com o perímetro do pneu, fornecido no momento da raspagem, pelo equipamento com raios ultra violeta.

A Camada adesiva (coxim) é aplicada na face raspada a banda e roletada para eliminar as possíveis bolhas de ar existentes.


Reforma Pré Moldado

Benefícios: Maior quilometragem, 2 opções de processo -> Tradicional ou *4G*, Menor prazo de entrega e Atende todos os segmentos

Em seguida, a banda e coxim são aplicados no pneus inflado na sua configuração normal de trabalho, auxiliado pelo sistema centralizador de banda.

A adesão da banda de borracha pelo coxim torna-se uma das partes mais resistentes do pneu, evitando o desprendimento da banda de rodagem (jacaré).


Reforma matriz setorial

Benefícios: Maior número de reformas na mesma carcaça, Caloria somente na banda de rodagem, preservando o talão ( área mais sensível ao calor), Vulcanização em menor tempo e menor exposição ao calor,Otima opção de reforma quando há arranchamento dos ombros pelo uso severo.

Recomendado para: Terraplanagem, empilhadeiras, caminhonetes e caminhões concreteiras, usinas, coleta de lixo.

No processo a quente, o camelback é aplicado diretamente sobre a banda de rodagem, depois roletado em torno preciso para assegurar que o mesmo irá possibilitar balanceamento futuro.


Vulcanização (Reforma Pré Moldado).

PRÉ MOLDADO ( À FRIO ) Utilizando baixa temperatura de vulcanização no auto clave, a nova banda de borracha é colocada na carcaça.
O Pneu é encaixado em um envelope flexível e acondicionado em uma câmara de pressão para se obter uma adesão uniforme e sem deformação da banda de rodagem.

As auto claves são dotadas com sistema de 3º pressão que garante mais profundidade e adesão do sulco na carcaça.


Vulcanização (Reforma Matriz Setorial).

Em moldes modernos e precisos, os pneus são inflados com 200 Lbs de pressão, e tempo ideal de vulcanização.

Respeitando as indicações dos fabricantes para total transformação da borracha.


Inspeção Final

Para garantir o alto padrão de qualidade NSA Pneutec, todos os pneus recapados passam por uma rigorosa inspeção antes de sair da linha de produção para receber o Selo de Reforma Qualificada e Garantida Respeitando o limite de conserto estabelecidos pelos fabricantes, tanto por tamanho de danos, quanto pelo número excessivo de consertos, podemos garantir a qualidade total de nossos serviços e seguirem para o mercado.



Fábrica 1:
Rua Guanabara, 114
Jd. Represa - Santana de Parnaíba - SP.

Fábrica 2:
Av. Papa João Paulo I, 186
Jd. Das Nações - Guarulhos - SP.

Atendimento (11)

4705-9977





NSAPNEUTEC - Tecnologia em reforma de pneus.

EFT Internet